quinta-feira, 21 de maio de 2009

Atrás da caça

Com cerca de 164 mil habitantes, Guarapuava aparentemente é uma cidade calma e boa para se viver. Localizada no centro-oeste do estado do Paraná é conhecida como um planalto. Seu nome é derivado de duas palavras do tupi-guarani --GUARA-- e --PUAVA-- que significa ''Lobo Bravo''. Como já estive nesta cidade, posso afirmar que o nome não lembra sua paz, tranquilidade e beleza, sem falar no seu comércio hospitaleiro e bem desenvolvido.

Fernando Ribas Carli Filho, deputado estadual pelo PSB, nascido em Guarapuava e filho do prefeito desta calma cidade, se envolveu num acidente de trânsito em Curitiba, na madrugada do ultimo dia 7, que causou a morte de dois jovens.

O velocímetro do carro de Carli Filho travou em 190 quilometros por hora. Talvez isso explique quão arrasador foi o acidente. Um dos jovens que estava no carro com o qual o de Carli colidiu, teve sua cabeça arremessada a cerca de 40 metros do local do choque.

O irônico de tudo isso é que esse mesmo deputado apresentou na Assembleia o projeto de lei 155/07, que concede desconto anual no IPVA para os motoristas que não receberem multas de trânsito. Porém, ele mesmo acumula 130 pontos em sua Carteira de Habilitação, resultado de 30 multas desde 2003.

Fica aqui uma breve reflexão de que como podemos eleger tantos hipócritas, que como este, fazem a lei como ovelhas, mas a desrespeitam como lobos, e lobos bravos, que ferozmente ceifam a vida dos contribuintes. Neste caso, literalmente.

Por Henrique Carpanezi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem somos

Minha foto
Rai.Mundo? A forma como a imprensa influênciou todo o histórico da sociedade, pode e deve ser considerada como um despertar no mundo. Daí a idéia de dar 'oi' ao mundo. Nosso intuito é mostrar o que muitas vezes não vemos ou lemos em quaisquer meio de comunicação. Nós, como estudantes de jornalismo, vamos estudar, relacionar e debater sobre a influência da imprensa em diversas áreas, tanto quando usada a favor de algum assunto, como contra. Abordaremos também a questão da censura nas suas mais variadas formas. O questionamento de imprensa livre será colocada em pauta por meio de entrevistas e reportagens. E para não cairmos em contradição, e censurar nosso próprio público, nos ajude a desenvolver nosso Blog, nos mandando e-mails de críticas, sugestões, elogios. Entre sem bater, fique à vontade!